A Tarde foi nossa. Há sempre qualquer coisa que falha mesmo nos projectos mais sólidos. E com tempo livre há que explorar o mundo à nossa volta. Em Sibiu, como noutros locais, vingaram as novas referências: É ‘dia dos namorados’ e, como tal, houve festa no 'Registo Civil'. E em tempo de festa não se olha a despesas.
A cidade é um baú de surpresas. Tesouro atrás de tesouro surpreende o viajante a cada passo. É uma cidade multicural e multireligiosa. A Biserica Ortodoxa, a Catedral Ortodoxa da “Santa Trindade”, é um destes tesouros. De uma monumentalidade asfixiante, abre-nos as portas para uma nova forma de estar e de sentir a relação com a transcendência. Neste contexto entende-se melhor a divisa do Projecto Comenius: We are so different… but still we are the same.
Dois ou três passos adiante e outra bela surpresa: A Casa das Cariátides. Este «Pequeno Palácio» (nome popularizado devido ao facto de os motivos decorativos serem basicamente os mesmos do Palácio Brukenthal) cujo portal é enquadrado por duas Cariátides, foi construído em 1786. É um exemplo acabado do Gótico Tardio.
Olá!
ResponderEliminarQue boa ideia partilharem connosco os tesouros romenos!
Continuem a aproveitar bem estes dias!...
Tenho seguido o blog com muito interesse.
ResponderEliminarPara lá da beleza das fotos, gosto dos textos anexos.
Obrigado pela partilha.
Saudações lusitanas para todos.
Até breve.
Joaquim Completo
E o Drácula, por acaso viram o sanguinário Conde ou algum dos seus descendentes? Nem mesmo numa máscara de Carnaval?
ResponderEliminarVotos de bom regresso. "Carpe Diem!"
Claudino